UNIDADE:
imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
imagem

Natação para todas as idades: benefícios e como começar

A natação é uma das modalidades oferecidas na academia Studio Corpo Livre. Dentre seus benefícios estão: a melhora da força, tonificação dos músculos, estimulação das articulações e ligamentos, controle do peso e queima de gordura. Em Curitiba, a natação pode ser praticada nas sedes Centro e Iguaçu.

imagem

Musculação: benefícios e dicas para começar

A musculação é uma das modalidades disponíveis na academia Studio Corpo Livre. A prática regular melhora o condicionamento físico, a postura, acelera o metabolismo, diminui a gordura acumulada no corpo e fornece maior resistência muscular. Entenda mais sobre como funciona e dicas de como começar!

imagem

Corrida. Como começar e quais benefícios?

Muito procurado como exercício alternativo nesta época do ano, a corrida é uma forte aliada no que se trata a prática de uma atividade física que pode ser realizada em qualquer local e com pouca necessidade de experiência. Todos podem fazer uma boa corrida, basta apenas saber seus limites e conhecer o seu corpo!

imagem

Exercício Físico, Saúde e Ciência!

Inserir uma boa rotina de exercícios físicos no cotidiano, proporciona diversas vantagens para a promoção e manutenção da nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Isso é cientificamente comprovado e não é nenhuma novidade. Cada vez mais as diversas formas de se exercitar, seja como treinamento de atletas, manutenção da saúde ou prevenção de doenças, são avaliadas, testadas e validadas em importantes centros de pesquisas espalhados pelo mundo. Os estudos relacionados ao exercício físico têm participação essencial para derrubar mitos, estabelecer maneiras mais efetivas de atingir os objetivos, fazendo com que o praticante possa evoluir cada vez mais.

imagem

Cross Training: O que é, e quais os impactos no seu corpo e saúde?

Nos últimos anos, segundo literatura recente sobre o tema, a busca por aulas de Cross Training aumentou, tendo em vista combinar características de variações de intensidades, pluralidade de estímulos musculares, e abranger ambos os gêneros nas mais variadas faixas etárias, que buscam não apenas benefícios estéticos, mas, sobretudo, potencializar a qualidade de vida.

imagem

Futebol Americano no Brasil

O Futebol Americano é um esporte tido como violento e agressivo, mas não é bem assim, ele é um esporte de estratégia e inteligência que vem sendo cada vez mais difundido no Brasil por espectadores da Liga Americana Profissional (NFL) ou praticantes amadores.

imagem

Spinning: A modalidade do momento!

A modalidade queridinha do momento pelos amantes de bicicleta e que vem tomando o gosto de muitas pessoas é chamada de: Spinning. Uma modalidade que se resume em uma prática ?estática? do ciclismo convencional, realizado com uma bicicleta dentro de sala, essa atividade traz inúmeros benefícios, desde o aumento da resistência até o fortalecimento muscular.

imagem

Como obter a Hipertrofia Muscular?

Boa parte das pessoas que iniciam uma prática esportiva pensa em um objetivo a ser alcançado, seja ele estético, condicionamento físico, hipertrofia, saúde, qualidade de vida, entre outros. A hipertrofia muscular é um dos principais objetivos observados!

imagem

Por que fazer Exercícios de Cardio?

Você sabia que a fase inicial de treinamento é de fundamental importância para a melhor eficiência de sua sessão de treino? Esta fase é geralmente realizada com um trabalho aeróbio, que tem por objetivo te colocar em estado de prontidão, preparando as articulações, grupamentos musculares e principalmente o sistema cardiorrespiratório, garantindo assim mais performance e diminuindo os riscos de lesão. Sendo assim, não deixe de fazer essa parte importante do seu treino!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: centro@studiocorpolivre.com.br