UNIDADE:
imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
imagem

Como obter a Hipertrofia Muscular?

imagem14 Setembro 2023

Boa parte das pessoas que iniciam uma prática esportiva pensa em um objetivo a ser alcançado, seja ele estético, condicionamento físico, hipertrofia, saúde, qualidade de vida, entre outros.

 

A hipertrofia muscular é um dos principais objetivos observados e através dela ocorre o aumento do tamanho e do volume dos músculos, devido à prática de atividade física intensa e regular, e uma alimentação adequada, que deve ser rica em proteínas.

 

Ela pode ser conseguida por qualquer pessoa, desde que siga um plano de treino adequado para o seu objetivo, tenha uma alimentação correta e descanse os grupos musculares por pelo menos 24 horas antes de trabalhá-los novamente, pois a hipertrofia não ocorre durante o treino, mas sim durante o descanso. Alguns dos benefícios da hipertrofia são:

- Aumento da força muscular.
- Melhora da composição corporal.
- Aceleração do metabolismo.
- Melhora da saúde óssea.
- Aumento da resistência.
- Melhora da saúde cardiovascular.
- Melhora na saúde mental e na autoestima.


Existem diversos tipos de treinos para desenvolver a hipertrofia muscular, o mais recomendado seria a musculação propriamente dita, porém, treinos de natação, acqua hiit e aulas fitness de maior intensidade podem auxiliar na obtenção dela.


Reforçamos que a busca de orientação de profissionais de educação física e nutricionistas são essenciais para criar um programa de treinamento e alimentação personalizado, ajustar a técnica dos exercícios, monitorar seu progresso e oferecer orientações específicas para alcançar a hipertrofia muscular de forma segura e eficaz. Lembre-se, a hipertrofia é um processo individual e os resultados podem variar de pessoa para pessoa.


Conte com a Studio Corpo Livre para obtenção dos seus resultados, com nossos professores qualificados e diversas modalidades a sua disposição, com certeza seu objetivo será alcançado com mais facilidade!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: centro@studiocorpolivre.com.br