UNIDADE:
imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
imagem

Natação para todas as idades: benefícios e como começar

A natação é uma das modalidades oferecidas na academia Studio Corpo Livre. Dentre seus benefícios estão: a melhora da força, tonificação dos músculos, estimulação das articulações e ligamentos, controle do peso e queima de gordura. Em Curitiba, a natação pode ser praticada nas sedes Centro e Iguaçu.

imagem

Hidroginástica: o que é e benefícios

A hidroginástica é uma atividade física realizada dentro da água em que são combinados exercícios aeróbicos de baixo impacto. A hidroginástica proporciona diversos benefícios para a saúde, como: fortalecimento dos músculos, perda de peso e melhora da circulação.

imagem

Aulas de Ginástica: Exercícios Dinâmicos e Divertidos

As aulas de ginástica são comuns em academias. A ginástica engloba diferentes modalidades, para todos os gostos, objetivos e intensidades. Suas modalidades trabalham séries de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Algumas delas são: yoga, zumba, pilates, ritmos, spinning, abdominal, local, jump e mais.

imagem

Corrida. Como começar e quais benefícios?

Muito procurado como exercício alternativo nesta época do ano, a corrida é uma forte aliada no que se trata a prática de uma atividade física que pode ser realizada em qualquer local e com pouca necessidade de experiência. Todos podem fazer uma boa corrida, basta apenas saber seus limites e conhecer o seu corpo!

imagem

A importância da Atividade Física em adultos 60+ no Pós-Covid!

Após a vacinação e a consequente diminuição da gravidade apresentada pela doença do Covid é necessário retomar a atividade física frequente para recuperar a condição física dos idosos e melhorar a saúde, física, mental e social!

imagem

Natação: Um Esporte Sem Igual!

A Natação tem uma identidade própria e diferenciada, ela é única em relação a outros esportes, desde que se tenha uma base de aprendizado bem definida e principalmente de continuidade. Quanto mais se nada, mais seguro e solto nos sentimos durante a aula, e podemos afirmar que nadar é igual a andar de bicicleta, depois que se aprende, nunca mais esquece.

imagem

Exercício Físico, Saúde e Ciência!

Inserir uma boa rotina de exercícios físicos no cotidiano, proporciona diversas vantagens para a promoção e manutenção da nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Isso é cientificamente comprovado e não é nenhuma novidade. Cada vez mais as diversas formas de se exercitar, seja como treinamento de atletas, manutenção da saúde ou prevenção de doenças, são avaliadas, testadas e validadas em importantes centros de pesquisas espalhados pelo mundo. Os estudos relacionados ao exercício físico têm participação essencial para derrubar mitos, estabelecer maneiras mais efetivas de atingir os objetivos, fazendo com que o praticante possa evoluir cada vez mais.

imagem

Atividade Física e Emagrecimento Saudável

Uma das principais causas do sobrepeso e obesidade é o sedentarismo e a superalimentação, e a forma mais indicada e segura para o emagrecimento saudável é a combinação de dieta com adoção de uma prática de atividade física regular.

imagem

Você sabe o que é Acqua Hiit?

Buscando aprimoramento e maiores opções de treino aos alunos, a Studio Corpo Livre adicionou uma nova modalidade a sua grade de aulas: Acqua Hiit!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: centro@studiocorpolivre.com.br