UNIDADE:
imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
imagem

Você sabe o que é Acqua Hiit?

imagem14 Agosto 2023

Buscando aprimoramento e maiores opções de treino aos alunos, a Studio Corpo Livre adicionou uma nova modalidade a sua grade de aulas: Acqua Hiit!

 

O termo HIIT, também conhecido como High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade, é um tipo de treino realizado com o objetivo de acelerar o metabolismo e, assim, promover a queima de gordura, além de ser também um treino que promove a melhora do condicionamento físico.

 

Esse treino é capaz de fornecer mais resultados em menos tempo de treino justamente pelo fato de que o exercício deve ser feito em alta intensidade. Além disso, é importante que o treino seja feito sob orientação de um profissional de educação física, para diminuir os riscos de lesões, além de ser importante que a pessoa siga uma alimentação adequada ao objetivo, pois assim é possível obter melhores resultados e mais benefícios.

 

Sendo assim, o Acqua Hiit consiste em uma aula aeróbica de 45 minutos, com curtos intervalos de recuperação priorizando o condicionamento aeróbico na água, acelerando o metabolismo basal com um grande gasto calórico. Os principais benefícios dessa atividade são:

-Aumento do metabolismo;
-Favorecimento do processo de queima de gordura;
-Melhora do condicionamento físico;
-Melhora da capacidade cardiorrespiratória;
-Regula a pressão arterial;
-Aumento da captação de oxigênio;

Além disso, assim como as outras atividades físicas, o Acqua Hiit também promove a sensação de bem-estar, aumenta a disposição, melhora a resistência muscular, diminui o estresse e a ansiedade e promove o fortalecimento do sistema imune.

 

A ideia inicial de introduzir essa aula na grade de horários da Academia Studio Corpo Livre, tem como público alvo, homens e mulheres que buscam uma aula intensa e com resultados. O objetivo dessa prática é desafiar as pessoas com uma atividade mais intensa na água onde o professor tem a competência de adaptar, se necessário, a rotina de exercícios para cada perfil de aluno.

 

Para acompanhar os resultados, será feita uma pequena avaliação mensal dos alunos, tendo como parâmetro, indicadores como, por exemplo, a frequência cardíaca após a realização de saltos. As aulas dessa modalidade ocorrem todas as Segundas, Quartas e Sextas às 08:15 na Sede Centro. Faça sua matrícula hoje mesmo!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: centro@studiocorpolivre.com.br