UNIDADE:
imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
imagem

A História da Studio Corpo Livre. Como tudo começou?

imagem15 Março 2024

Na década de 80, poucas pessoas valorizavam o cuidado com a saúde, e a busca por academias ainda era baixa, porém sem temer e através do incentivo de seu colega de faculdade, Marcos, e posteriormente Sócio, Volnei Jorge Sandri inaugurou a primeira unidade da Academia Corpo Livre no dia 16/01/1984 antes mesmo de sua formatura em Educação Física. O nome do estabelecimento foi decidido durante um trabalho de faculdade, inspirado em um livro da área.

 

Localizada na Rua Alameda Dr. Muricy esquina com a Rua Marechal Deodoro no 13.º andar de um prédio comercial, esta unidade contava apenas com uma única professora de dança, além dos sócios, e atendia cerca de 30 alunos. Possuía as modalidades de ginástica e musculação, posteriormente iniciaram as aulas de dança.

 

Felizmente a academia colheu bons frutos e cerca de 2 anos depois iniciou-se uma nova jornada em busca de um local para abertura de uma segunda unidade. Em 1986 foi inaugurada a sede na Rua Dr. Pedrosa. Nesta sede a modalidade de dança ganhou muita força com as aulas de Ballet, Jazz, Street Dance, entre outros, levando a academia a participar de diversas apresentações e campeonatos em Curitiba e Joinville com suas turmas.

 

A unidade da Dr. Muricy teve seu funcionamento até meados de 1987 quando assim encerrou a sociedade com seu colega de faculdade e Volnei seguiu firme no rumo a frente da academia da Rua Dr. Pedrosa. Sede essa que se desenvolveu muito bem como única unidade da academia e no ano de 1992 iniciou também, além das modalidades já existentes a oferecer aulas de luta para seu público. Também nessa época foi incluído no nome a palavra Studio, passando assim a ser conhecida como Studio Corpo Livre, como é até os dias atuais.

 

Dezoito anos depois, no ano de 1998 com seu nome já consolidado no mercado fitness de Curitiba, foi inaugurado uma nova e segunda sede em Santa Felicidade, mais um avanço na história da academia, foi nesta sede que se iniciou a oferta de aulas de hidroginástica e natação adulto e infantil aos clientes.

 

A sede de Santa Felicidade se desenvolveu muito bem e teve seu funcionamento durante 5 anos até sua venda, em 2003, que resultou na aquisição de um novo espaço, dando origem a uma nova unidade localizada no Shopping Metropolitan no centro da cidade, para continuar oferecendo aulas de natação e hidroginástica, visto que esse espaço possui piscina, mantendo assim duas sedes ativas, contando a sede Dr.Pedrosa.

 

Ambas as sedes funcionaram juntas a todo vapor até o ano de 2010, onde a unidade aberta em 1986 na Rua Dr. Pedrosa que seguia muito forte na área da dança, foi oferecida como presente e símbolo de gratidão a uma grande professora e amiga que já estava à frente desta sede a alguns anos e se dedicando a mesma.

 

Como desistir nunca foi uma palavra do vocabulário do dono da academia, neste mesmo ano ele dá início a uma nova sede no bairro Água Verde, localizada inicialmente na Rua Bento Viana, que ficou em funcionamento durante 2 anos. Por conta da compra do terreno para construção do atual Hipermercado Condor Água Verde, a sede teve que trocar seu endereço para a Av. Água Verde, n.º517, que com sorte, se localiza a apenas algumas quadras do antigo local de funcionamento.

 

Os desafios pelo caminho não deixaram a Studio Corpo Livre se abalar e com muito trabalho, esforço e dedicação no ano de 2011 é inaugurada mais uma sede da academia, localizada na Av. Iguaçu, n.º 2712. Onde com a sede centro se tornou mais uma unidade a oferecer além das demais modalidades, aulas de natação e hidroginástica.

 

Logo na sequência, em 2015, mais um serviço passava a ser oferecido aos alunos, foi criado um grupo de corridas para suporte aos alunos/atletas em provas com todo o suporte necessário e treinos para aprimoramento de habilidades, grupo esse que se mantém até hoje.

 

Desde sua inauguração há 40 anos, contando com a ajuda de vários amigos, familiares, e com o empenho do proprietário e sua esposa Viviane, muito mais do que derrotas a academia Studio Corpo Livre colecionou muitas vitórias e conquistas. De lá para cá já foram mais de 500 eventos realizados, atualmente são mais de 3.100 alunos atendidos diariamente por nossos mais de 120 profissionais nas três atuais unidades: Iguaçu, Centro e Água Verde, com total excelência e profissionalismo.

 

Mais do que uma academia, nos tornamos família de muitos colaboradores e alunos que cresceram conosco e fizeram novas gerações, que ainda continuam aqui. Os próximos passos já estão sendo trilhados e com certeza o futuro reserva grandes feitos para a família Studio Corpo Livre, pois sua saúde e seu bem-estar estarão sempre em nossas prioridades, e com saúde vamos longe. Em frente sempre #TeamCorpoLivre!!!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: centro@studiocorpolivre.com.br